domingo, 27 de maio de 2007

Rascunho da Relatividade

Caras pessoas importantes para mim:
Aprendemos por Einstein que o tempo é uma dimensão relativa, bem como quase tudo aquilo que estabelecemos como verdade na nossa vida, em oposição ao absoluto, sabemos que o frio é frio por oposição ao quente, como o belo se define por oposição ao feio e etc...
Observo tb na minha praxis diária o quanto é relativo o meu tempo, naquelas 2 horas de ensaio que se esfumaçam perante 2 horas de estudo das teorias de administração de um tal Teixeira de nome próprio Sebastião...
São ptt difíceis e dolorosas as escolhas que fazemos... Não as rotineiras que decidimos num piscar de olhos, na resposta ao estímulo mais quotidiano, mas aquelas que classificamos como racionais... Racionais minhas senhoras e meus senhores, que exigem cuidada análise do problema, estudo das alternativas face aos recursos e escolha, aquela escolha quase cirurgica da alternativa mais adequada, a alternativa perfeita com sabor a pêssego do Sr. Bruno Nogueira...
Construo em mim um ser impulsivo, apaixonado pela minha vida, um intensivista de serviço quase permanente, no entanto, já por algumas vezes senti na face o gélido eco da rotação do mundo, pq o tempo passa, passa a cada instante, eterniza-se a cada segundo, que me acorda e ressoa, respiro fundo...
Aprendo que numa caminhada conjunta, desistir não é o mesmo que abrandar, respiro fundo mas não paro para respirar ;op
Aos meus amigos... Um abraço.

Um comentário:

Sara C. Rodrigues disse...

"Aprendo que numa caminhada conjunta, desistir não é o mesmo que abrandar"

Não podias ter dito melhor... E isso aplica-se a tudo... Desistir encerra em si mesmo um conceito carente de racionalidade... Desistir é apenas um acto impulsivo, uma forma fácil de lidar com o mundo e com as consequências... Uma forma de lavar as mãos, mas sujar a consciência... =)

Beijinhos